Oxum


Oxum é a irradiação divina do amor, sendo a parte positiva desse Trono. Ela é Orixá da concepção e das agregações universais.

Seu fluxo é irradiado de raios retos que consolidam as agregações, concebendo tudo e todos.

Aqui cabe alguns comentários que acredito seja de suma importância e que vale refletirmos.

O campo de atuação de nossa mãe Oxum são as cachoeiras. Vejam que quando estamos diante desse campo natural, parece que nossos sentimentos ficam aflorados, vezes nos sentimos sentimentais, vezes com vontade de chorar ou até mesmo mais alegres com o coração leve.

Se pararmos para pensar quando estamos emocionados ou tristes geralmente choramos.

As lagrimas são águas que caem do alto e procuram seu rumo, seja ele feliz ou triste.

Ora, as cachoeiras também são assim, são águas que caem, modificando seu rumo e continuando seu destino, agora novo, mas seguindo-o.

É indiscutível, portanto, que a natureza nos mostra, quando comparada com nosso ser, que as virtudes divinas estão todas interligadas e fundamentam tudo que existe na Terra.

Por esse motivos é que mamãe Oxum está ligada com o amor e seu campo de atuação são as cachoeira, já que sua força atua no individuo, modificando-o para melhorar seus sentimentos, seja ele bom o ruim.

Assim, podemos dizer que mamãe Oxum cuida dos sentimentos unindo, agregando e concebendo o ser.

Mamãe Oxum não cuida apenas dos sentimentos sexuais, mas de todos os sentimentos da vida e, por este motivo, que seu Trono vem logo após o Trono da Fé.

Oxum é simbolizada por um coração, símbolo do Amor, ela é mineral, agregadora e conceptiva, é regida pelo planeta vênus.

Oxum é o amor da vida. Na numerologia é o número dois.

Os filhos de Oxum no positivo são amorosos, delicados, meigos, sensíveis, perceptíveis, perfeccionistas, cuidadosos, amáveis, protetores e maternais.

Os filhos de Oxum no negativo são ciumentos, agressivos, vaidosos, insuportáveis intratáveis, vingativos, não esquecem uma ofensa e não perdoam uma mágoa.

Os filhos de Oxum apreciam festas familiares, danças, recitais românticos, poesias, medicina, crianças, ser professores, conselheiros.

Os filhos de Oxum não apreciam a solidão, pessoas autoritárias ou agressivas, reuniões monótonas, estudo das ciências exatas, política, lugares tristes ou monótonos, pessoas ciumentas e egoístas.

Oferendas para mamãe Oxum:
- toalhas ou pano rosa ou dourado;
- velas rosa;
- fitas rosa;
- flores rosa;
- frutas: cereja, maçã, pêra, melancia, goiaba, framboesa, figo, pêssego, etc.;
- Bebidas: champanhe de maçã, de uva e licor de cereja.




Rua Doutor Manuel Segundo Vanderlei, nº49 - São Paulo - SP | CEP: 03804-130 | Copyright© 2014-2017 - CETO

Desenvolvido por SS Desenvolvimento