Obá


Mãe Obá é uma divindade gerada em Deus na sua qualidade concentradora, que dá consistência e firmeza no conhecimento adquirido.

Seu elemento é a terra, onde ela germina todas as sementes do conhecimento.

Mãe Obá irradia sobre os seres que através do conhecimento estão atrapalhando o desenvolvimento de outros.

Isto se dá, porque mamãe Obá retira dos seres o poder do raciocínio. Em vários casos o individuo chega a se desinteressar pelo que ele mais queria, ou mesmo chega a ficar demente, por não raciocinar mais.

Mãe Obá é de caráter firme e reto, de poucas palavras e de uma profundidade única nas suas vibrações retificadoras do raciocínio dos seres.

Por muitos, mamãe Obá é interpretada como a mestra rigorosa, inflexível e irredutível nos seus pontos de vista (conceito sobre a verdade).

Assim mamãe Obá é de fator concentrador do conhecimento.

Obá é de magnetismo negativo, sua natureza é passiva e sua irradiação é alternada, pois ora está irradiando ondas magnéticas estimuladoras do raciocínio dos seres e ora está absorvendo as ondas mentais dos seres, cujo raciocínio se desequilibrou e esta fazendo mal uso das suas faculdades mentais.

Os filhos de mamãe Obá são tidos como filhos da verdade.

Os filhos de Obá são reservados e sentem atração pelo que for prático, apreciam a vida doméstica, a segurança do lar e são muito reservados com suas amizades, preferindo falar da vida alheia que da própria e desconfiam ao primeiro sinal de alerta interior.

Os filhos de Obá não apreciam pessoas soberbas, lugares ou reuniões agitadas, conversas chulas, pessoas vaidosas ou rompantes.

Os filhos de Obá, se no positivo, são humildes, bons ouvintes dos nossos problemas, conselheiros, capazes de dar o próprio pão a alguém que não tem nada para comer, são resignadas e esperançosas.

Os filhos de Obá se no negativo, são intrigantes, ficam remoendo uma ofensa recebida, são cruéis e traiçoeiras, e se vingam na primeira oportunidade que surgir.

Oferendas para Obá:
- Toalha ou pano Magenta;
- Velas Magenta;
- Fitas Magenta;
- Frutas todas;
- Licor;
- Flores do campo, jasmim, rosas vermelhas.




Rua Doutor Manuel Segundo Vanderlei, nº49 - São Paulo - SP | CEP: 03804-130 | Copyright© 2014-2017 - CETO

Desenvolvido por SS Desenvolvimento