Iansã


Iansã é nossa mãe que faz o equilíbrio do trono da lei. Entretanto ela é muito ativa, já que cabe a ela reter as almas perdidas ou negativas.

Isto porque nossa mãe Iansã é a cumpridora da Lei, enquanto Ogum ordenada a vida dos seres humanos Iansã direciona.

Direção é a arte ou efeito de dirigir, de dar direção, de conduzir com ordenação. Mãe Iansã é em si mesma essa qualidade do Divino Criador, ela é o próprio sentido de direção.

Em virtude disso, podemos afirmar que Iansã é a aplicadora da lei e ordenadora dos seres emocionados, esgotando seus desequilíbrios e vícios, direcionando-os e abrindo-lhes novos campos, por onde evolução de forma menos emocional.

Por ser está a sua função, é extremamente ativa, movimentadora e aplicadora da lei nos campos da Justiça.

Após o ser ser purificado, Iansã entra em sua vida e direcionando-o e conduzindo-o ao um outro campo no qual retornará sua evolução.

Por conta disso, Iansã tem entre suas atribuições colher os seres fora da lei e, com um dos seus magnetismos, altera todo o seu emocional desvirtuando seu mental e consciência “desordenada” para só então redirecioná-los facilitando seus caminhos para linha reta da evolução.

Iansã age nos ser densificando seu mental, diminuindo seu magnetismo, e estimulando o emocional, acelerando suas vibrações para torná-los mais emotivos e facilitar seu redirecionamento.

Como Ogum, Iansã é a divindade de natureza eólica, razão pela qual é chamada de Senhora dos ventos e das tempestades.

É por isso que Iansã é o vendaval que desaba e a ventania que faz tudo balançar. Ela é o sentido de direção da lei.

Iansã entra na vida do ser caso a direção que este esteja dando à sua evolução e à sua religiosidade, não siga a linha reta traçada pela lei maior. Ela é o ar que areja nosso emocional e nos proporciona um novo sentido na vida e uma nova direção ou meio de vida, renovando a Fé na mente e no coração dos seres.

Por tudo isso, nossa mãe Iansã é ativa, pois seu magnetismo irradia-se em ondas curvas, em corrente alternada e seu núcleo magnético gira em sentido anti-horário ou para esquerda o seu fator é direcionador como dito, Ogum ordena a vida dos seres e Iansã direciona.

Iansã irradia alternadamente, pois nessa alternância , quando irradia em ondas curvas, direciona os seres, e quando absorve também em ondas curvas, esgota o emocional dos seres. Na sua alternância como aplicadora da Lei, ora ela direciona o ser que está num caminho e o conduz a outro onde ele evoluirá melhor, assim como pode resgatá-lo caso retire o movimento eólico que dá mobilidade a ele, apatizando-o.

Os filhos de Iansã são emotivos e se não se impõem, revoltam-se e abandona quem não se submete a eles, e logo estão estabelecendo novas ligações em que imporão.

Os filhos de Iansã no positivo são envolventes, risonhos, alegres, amorosos, cativantes, mas sem pieguice, possessivos com os seus amigos e companheiros, decididos tomam iniciativas ousadas, ágeis no pensar e no falar, objetivos lutadores e são lideres natos.

Os filhos de Iansã no negativo são apassionados, bravos, emotivos, de pavio curto, falantes, briguentos, intolerantes, não perdoam quem os magoa e são explosivos.

Os filhos de Iansã apreciam festas, pessoas falantes e alegres, ambientes enfeitados e multicoloridos, viagens a passeio, trabalhos agitados.

Os filhos de Iansã não apreciam pessoas introvertidas, reuniões monótonas, amizades egoístas, ambientes conservadores, trabalhos ou deveres monótonos, comidas pesadas, roupas sóbrias, a prisão da vida doméstica, a repetição das mesmas coisas no seu dia-a- dia.

As filhas de Iansã são de estrutura média e de compleição curvilínea bem delineada, tendendo para o sensualismo.

Os filhos de Iansã são regidos pelo sol, na numerologia é o número 13.

Iansã é a lei atuando no sentido de redirecionar os seres que desequilibram.

Oferendas para Iansã:
- Toalha ou pano Amarelo;
- Velas amarelas;
- Frutas: laranja, abacaxi, pitanga, uva, morango, ambrósia, melancia, melão amarelo, pêssego, e goiaba vermelha;
- Bebidas: champagne de uva ou sidra;
- Flores amarelas.




Rua Doutor Manuel Segundo Vanderlei, nº49 - São Paulo - SP | CEP: 03804-130 | Copyright© 2014-2017 - CETO

Desenvolvido por SS Desenvolvimento